sábado, 13 de novembro de 2010

Look de Valentino

Os novos diretores criativos da marca, Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli, trazem um frescor sexy à lendária casa italiana. E têm muito a ensinar com essa filosofia fashion e instigante.


1- Encontre sua segunda pele 
As roupas que você compra só vão adquirir vida no momento em que começar a usá-las. Por isso, escolha vestidos que se transformem em parte do que você é. A peça deve funcionar como uma camada a mais da pele.




2- Aprecie os bons tecidos
Quando uma peça de roupa se molda a uma pessoa, isso pode transmitir duas mensagens: convidar para a aproximação ou avisar que há um segredo a ser explorado.


3- Reconsidere os babados
Quando assumimos a grife, há dois anos, sabíamos que haveria um caminho sinuoso pela frente. Babados e laços são o coração da imagem da marca. É bom ver as mulheres usando-os, mas escolhemos mostrá-los em casacos despojados. É uma forma de reafirmar a modernidade do visual.


4- Apaixone-se pela qualidade
É nos acessórios que se percebe o trabalho artesanal de uma maison. Quando desenhávamos para a Fendi, anos atrás, criamos a bolsa baguette, que entrou para a história da moda. Nada poderá nos fazer mais felizes do que ver as pessoas descobrindo o elaborado processo criativo que há por trás dos acessórios Valentino.


5- Seja o seu próprio ícone
Você pode olhar para a passarela ou para o tapete vermelho, mas toda mulher deveria empenhar-se em ter a si mesma como referência. Infelizmente, muitas se sentem compelidas a seguir o estilo das outras, quando deveriam fazer o contrário.


6- Confie na elegância
Por que tudo que é direcionado aos jovens parece descartável? Uma mulher nunca é nova demais para apreciar o refinamento - e pode encontrá-lo em algo prático, como um vestido bem cortado.


7- Procure o moderno no passado
As pessoas pensam em Valentino e logo visualizam vestidos de gala. Mas nos anos 60 ele era um dos designers do jet set. Desenhava mínis. Foi ele quem fez o vestido curto de casamento de Jackie Onassis. Esse é o espírito que estamos tentando recapturar - um mix de chic e cool, a transformação de sonhos em realidade.


8- Renove a tradição
Nas primeiras coleções, ficamos distantes do vermelho, pois a cor sempre foi associada ao próprio Valentino (o estilista fundador da casa se aposentou em 2007). Depois começamos a usá-la novamente. Mas queríamos valorizá-la, fazendo com que surgisse, por exemplo, em trajes de couro. Ninguém pode fazer melhor o que o Valentino já fez um dia.


9- Adote o trench
Amamos esse casaco. É possível transformá-lo em vestido, fabricá-lo com um tecido simples ou então utilizar um material inusitado - e mesmo assim ele permanece familiar. É sempre desejado e útil.

10- Encontre novas combinações
Hoje, as mulheres não têm medo de ser femininas, mas não querem abrir mão de sua independência. Criando combinações com couro e chiffon ou fazendo estampas de flores camufladas nós podemos atingir o equilíbrio que elas desejam.
                                                         




Fonte: Hal Rubenstein - Revista Estilo de Vida - Novembro 2010